Compartilhar é se importar!

A natureza sempre nos surpreende. E há tantas criaturas belas neste mundo que nos fazem refletir sobre quão pouco sabemos sobre este planeta. Entre essas criaturas há um bom número de lagartas, que podem ser repulsivas para alguns, mas que se transformam em criaturas incríveis.

Algo que é fascinante sobre as lagartas, é que elas podem se adaptar e se reinventar completamente. Como um pequeno verme, elas podem desenvolver venenos e se esconder entre a natureza para se proteger, mas uma vez que chega a hora, eles tecem um casulo confortável e renascem como uma linda borboleta.

Em seguida, deixamos algumas das mais estranhas lagartas do mundo e suas incríveis transformações. Temos certeza de que muitas dessas fotos irão surpreendê-lo.

Se você amou essas transformações tanto quanto nós, COMPARTILHE-as com seus amigos. Não se esqueça de nos deixar sua opinião nos COMENTÁRIOS, nós gostaríamos de saber o que você pensa sobre isso.

1. Attacus Atlas.

Vamos começar com uma das espécies mais curiosas. Como uma lagarta, tem uma cor branca com manchas vermelhas brilhantes e tem estranhas espinhas suaves ao redor de suas costas e pés.

Já como borboleta, pode medir entre 25 a 30 centímetros, tornando-se a maior borboleta do mundo. Esta espécie vive nas florestas tropicais da China e da Índia, onde são cultivadas por sua seda.

2. Brâmane traça.

Esta estranha lagarta tem uma série de farpas pretas nas costas, além de uma espécie de “chifres” da mesma cor.
Apesar de não ser uma das lagartas mais atraentes desta lista, torna-se uma das mais belas mariposas do mundo, com um design fascinante nas suas asas. Você pode encontrar esta espécie em Mianmar, Taiwan, Japão, China e Índia.

3. Pipevine Swallowtail.

Apesar de sua aparência fatal, elas não são realmente venenosas, pelo menos não quando ainda pequenas. Mas uma vez que elas começam a se alimentar de folhas tóxicas da planta de Pipevine, é melhor não tocá-las.

Já como borboleta, tem uma transformação incrível, adquirindo uma bela cor azul brilhante. Mas não deixe sua aparência de borboleta enganá-lo, também é venenosa.

4. Cecropia.

Esta é uma das minhas lagartas favoritas, já que suas cores a tornam muito marcante. Quando se torna uma mariposa, perde seus tons claros para adquirir tons marrons suaves.

Esta é uma das maiores mariposas do mundo e só é encontrada nos Estados Unidos.

5. Morpho peleides.

Como uma lagarta, tem uma forma muito peculiar, pois tem espinhos brancos e vermelhos ao redor de seu corpo, que é uma cor amarela brilhante curiosa.

Como borboleta, adquire uma linda cor azul que brilha com a luz do sol. Esta é uma das borboletas mais apreciadas pelos colecionadores.

6. Swallowtail negro.

Esta é uma das lagartas mais curiosas dos Estados Unidos. Ela tem um padrão com cores preto-verde-amarelo que permite camuflar-se e tem uma picada ameaçadora que pode ser usada com qualquer um que se atreva a perturbá-la.

Sua forma de borboleta também é uma das mais belas desta lista, tem um curioso tom azul elétrico que se mistura com um verde metálico.

7. Traça de flanela.

Embora sua aparência cabeluda pareça inofensiva, é uma das lagartas mais perigosas dos Estados Unidos.

Não é por acaso que é conhecida como a “lagarta do pus”, uma vez que as suas espinhas venenosas causam urticária, inflamação e descarga de pus, que é acompanhada por dores terríveis. E como uma mariposa, parece bastante ameaçadora.

8. Isochaetes Beutenmuelleri.

Esta é uma das lagartas mais curiosas da lista, pois tem uma cor azul semitransparente. Embora possa parecer amigável, também é venenosa.

Como mariposa, pode atingir uma envergadura de 19 a 24 centímetros.

9. Automeris io

Como uma lagarta, tem uma cor verde brilhante com duas listras nos lados vermelha e branca. Pode medir até 5 centímetros e todo o seu corpo é coberto por espinhos venenosos que podem causar dor ao simples contato.

Já como mariposa, adquire uma cor marrom-clara e suas asas baixas têm um desenho semelhante ao de dois olhos. Essas traças só voam à noite e precisam acasalar rapidamente, pois têm uma deformidade em suas partes da boca que não lhes permite comer quando adultas, por isso vivem muito pouco.

10. Papilio troilus Linneo.

Como uma lagarta, tem uma cor laranja clara com manchas azuis por todo o corpo.

Já como borboleta, pode adquirir um tamanho grande e é uma das favoritas dos colecionadores.

11. Acraga Coa.

Se falamos de lagartas estranhas, devemos definitivamente mencionar a “Acraga coa”, mais conhecida como lagarta de cristal. Esta espécie é encontrada na Península de Yucatán, no México, e embora seja transparente, tem algumas farpas de cor laranja por todo o corpo.

Como uma mariposa, é bastante peluda e tem uma cor muito marcante.

12. Polyura Sempronius.

Essas lagartas nascem amarelas, mas à medida que crescem, ficam verdes e desenvolvem um imponente capacete com quatro chifres.

Como uma borboleta, pode medir até 11 centímetros de extensão e tem tons marrons sutis.

13. Isa Textula.

Como uma lagarta, tem um corpo plano e nas suas bordas há espinhos venenosos que agem como uma arma dolorosa.

Elas são encontradas principalmente na Flórida e em Massachusetts. Como as mariposas, adquirem uma cor marrom e geralmente não são apreciadas por muitas pessoas.

14. Acharia stimulea.

Tem uma cor castanha que une um verde intenso. Ela também tem um par de chifres carnudos cobertos com espinhos venenosos em suas extremidades.

Seu veneno pode causar urticárias e náuseas. Já como mariposa, torna-se totalmente inofensivo, deixa de ser venenoso e perde todo o encanto.

15. Cerura vinula.

Esta é uma das lagartas mais maravilhosas do mundo. Tem uma cor verde brilhante fascinante e sua forma é única. Ela tem a capacidade de manter a cabeça dentro do peito e usa suas falsas pernas traseiras como flagelos para parecer mais ameaçadora.

Ela também pode expelir um líquido do seu peito para se proteger. Como borboleta, é extremamente estranha. Tem um corpo muito peludo e suas pernas e asas são brancas com manchas escuras. Quanto ao tamanho, pode atingir até 8 centímetros.

16. Traça de seda de Hubbard.

Como uma lagarta, é fascinante ver. É verde brilhante e tem manchas brancas e farpas em todo o seu corpo.

Já como mariposa, adquire uma cor acinzentada e suas asas baixas adquirem um tom vermelho. Normalmente, só voam à noite e são atraídas por luzes artificiais.

17. Phobetron Pithecium.

Esta é outra das lagartas mais estranhas desta lista. Sua forma se confunde com a pele de uma aranha. E apesar de sua aparência ameaçadora, não é venenosa.

Como uma mariposa, ela pode ter uma envergadura de 3 centímetros e é tão peluda quanto sua forma anterior.

18. Mariposa asas de cristal.

Esta é uma das lagartas mais “comuns” desta lista devido à sua forma simples. No entanto, sua transformação é fascinante.

Possui asas transparentes, semelhantes ao vidro, o que permite que elas se misturem com o ambiente e passem despercebidas.

19. Spotted Apatelodes.

Embora seja uma lagarta bem peluda, não é venenosa. É encontrada no sul da Flórida e se torna uma curiosa borboleta marrom com enormes patas dianteiras.

O que você achou dessas incríveis transformações? O que mais te impressionou?

Deixe a sua resposta nos COMENTÁRIOS e COMPARTILHE com os seus amigos.

Compartilhar é se importar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here